A Terceirização é regulamentada pela Lei 13.429

Mais de 30%

da mão de obra empregada no Brasil é terceirizada

O que é Terceirização?

Terceirizar é transferir a responsabilidade do planejamento, execução e supervisão de determinado serviço ou processo a um terceiro, ficando a cargo da empresa contratada o estabelecimento do vínculo empregatício com o profissional que exercerá a tarefa final.

Por que contratar
serviços terceirizados?

Possibilidade de se dedicar integralmente ao crescimento do negócio, priorizando as atividades que a empresa possui vantagens competitivas;

Simplificação da estrutura administrativa, reduzindo processos complexos que demandam tempo do RH, como seleção, recrutamento, burocracias para contratação/demissão de funcionários, gerenciamento de folhas de pagamento, benefícios e aspectos relacionados a segurança do trabalho;

Garantia de contratação de profissionais especializados já capacitados e treinados, aumentando a qualidade da mão de obra e evitando a necessidade de gastos extras com treinamentos;

Possibilidade de flexibilização do quadro de funcionários, variando de acordo com as demandas sazonais da empresa;

Ausência de preocupação com processos trabalhistas, uma vez que o vínculo empregatício do funcionário que prestará o serviço é de responsabilidade da empresa fornecedora da mão de obra;

Economia financeira assegurada e minimização de desperdícios com insumos e equipamentos, uma vez que a empresa contratada tem know-how para escolher o material correto e quantidade ideal para cada serviço, além de realizar a compra em maior escala;

Agilidade na reposição do funcionário caso ele não se adeque ao perfil desejado e disponibilidade de cobertura imediata em eventuais faltas ou férias, não prejudicando a continuidade do serviço, sem burocracias ou custos extras ao contratante;

Maior previsibilidade dos custos mensais, estabelecidos através de contrato firmado com a prestadora de serviço.

O que considerar no momento de escolher a empresa prestadora de serviços?

É fundamental se certificar que a empresa analisada...

Possua comprovada expertise nos serviços ofertados;

Mantenha uma significativa base de clientes bem atendidos e satisfeitos;

Atue de forma transparente, permitindo a identificação de todos os custos inerentes aos serviços oferecidos;

Seja profissional e ética nas relações com seus colaboradores e clientes;

Possua certificações de confiança e qualidade, como a ISO 9001;

Goze de situação financeira estável e equilibrada;

Esteja com as obrigações trabalhistas em dia;

Utilize somente produtos e equipamentos adequados e enquadrados dentro das exigências legais;

Garanta agilidade na cobertura ou reposição da mão de obra;

Tenha uma sólida imagem de credibilidade junto ao mercado.

 

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