Sistema de Gestão Integrado: a qualidade dos serviços CNS agora com três certificações

Nas últimas décadas, a participação do setor de serviços na economia brasileira cresceu exponencialmente, acentuando a competição entre as empresas atuantes no mercado. Diante deste cenário, cada vez mais competitivo e globalizado, as companhias precisaram buscar formas de se diferenciar, e ao mesmo tempo, atender aos crescentes anseios dos clientes por maior eficiência e excelência na execução dos serviços.

Sendo assim, algumas organizações passaram a adotar sistemas de gestão mais abrangentes, ou seja, além das habituais preocupações com a qualidade dos serviços prestados, incorporou-se também questões relacionadas ao meio ambiente, responsabilidade social e segurança no trabalho.

O árduo caminho percorrido pela CNS até a certificação de seu Sistema de Gestão Integrado

Em 2008, a CNS deu o primeiro passo em busca de seu maior objetivo. Com base nos requisitos da norma ISO 9001, o Sistema de Gestão da Qualidade da empresa foi certificado, o que significou, de forma resumida, que a organização estava apta a planejar, gerenciar e executar seus processos visando garantir a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados.

Após mais de 10 anos de sucesso na manutenção dessa certificação, a empresa decidiu se diferenciar ainda mais perante a concorrência e assumir um novo desafio: a implantação de um sistema integrado de gestão, baseado nas normas ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão do Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional).

Como sabemos, conduzir a certificação de um Sistema de Gestão Integrado (SGI) não é nada trivial. Além de disponibilidade financeira, requer um esforço permanente para assegurar que as atividades da empresa estão sendo executadas de acordo com os requisitos de qualidade previamente estabelecidos, sem causar impactos ambientais e preservando a integridade física e saúde do trabalhador. Tudo isto, sem perder de vista a obtenção da máxima lucratividade possível.

Para ser bem-sucedida nessa empreitada, a CNS passou por um rigoroso processo de adequação e transformação cultural dentro da organização, o que exigiu muita dedicação, divisão de responsabilidades e envolvimento de toda a equipe, desde os membros da alta direção até os colaboradores mais simples.

Todo esse esforço valeu a pena?

Com certeza, a empresa se tornou ainda mais competitiva!

A adoção do Sistema de Gestão Integrado (SGI) gerou diversos benefícios para a CNS, o que refletiu diretamente em vantagens para os seus clientes. A melhoria da qualidade dos serviços executados, redução dos acidentes de trabalho, menor índice de afastamentos por doenças, prevenção de impactos ambientais, melhor aproveitamento de resíduos, são alguns exemplos de como a implantação do SGI contribuiu para tornar a empresa mais preparada e ágil para identificar riscos, antever problemas e endereçar soluções. Além disso, a gestão eficiente de indicadores trouxe, como consequência, o aumento da produtividade e lucratividade da companhia.

Para concluir, podemos reconhecer que a integração das três certificações proporcionou à CNS uma grande alavancagem no seu nível de competitividade, uma vez que ainda são poucas empresas em seu segmento capazes de prestar serviços de excelência em conformidade com as normas internacionais de mais altos padrões existentes no mercado.

Para saber mais informações sobre as nossas certificações, acesse http://cns.com.br/certificacao/

8 comentários sobre “Sistema de Gestão Integrado: a qualidade dos serviços CNS agora com três certificações

  1. Gostaria de fazer parte de seus funcionários.
    Já trabalhei como copeira e serviço gerais.
    Mas aceito outras propostas.
    Estou desempregada e peço uma oportunidade.

  2. Gostaria de trabalhar em Colégio/Faculdade pois assim terei a chance de realizar meu sonho de concluir meu curso de Direito (pois desejo chegar a Juíza) e tbm de dar um ensino melhor pra minha filhota de 9 anos!

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