CNS consolida a sua área de compliance com o lançamento do Programa de Integridade Corporativa

A CNS, a fim de reforçar seu compromisso com a transparência e a ética, consolida sua área de compliance com o lançamento do Programa de Integridade Corporativa. Junto com o documento, a empresa também disponibiliza um canal de denúncias confidencial, no qual violações de conduta podem ser reportadas.

O documento reúne princípios que já orientam as atividades da empresa desde sua fundação, em 1937, e serve como resposta às demandas por transparência que o país vivencia atualmente. A empresa também investe no treinamento de seus colaboradores sob os princípios de integridade do documento, visando à promoção de valores éticos em todas as distintas relações dentro da empresa.

O que é compliance?

O compliance é de suma importância em uma empresa. O termo vem do inglês e significa estar de acordo com regulamentos internos e externos. Ou seja, não levam em conta só as leis, mas também as boas práticas inerentes ao negócio em questão. Ao valorizar o compliance, uma empresa demonstra boa gestão de negócios, responsabilidade ética, transparência e profissionalismo.

O documento

Além de garantir o bom cumprimento das leis, o compliance da CNS tem por objetivo incentivar e consolidar boas práticas internas dentro da empresa. O Programa de Integridade promove o respeito mútuo, a honestidade e a transparência. Alguns dos tópicos abordados incluem manifestações de preconceito, corrupção, fraude e práticas que tenham por objetivo o benefício próprio.

Um ponto importante do documento é a política da empresa em relação a órgãos, agentes e contratos públicos. O código inclui uma série de cláusulas condenando e proibindo atos que estejam na contramão da boa relação entre as esferas pública e privada. A garantia de vantagens, a criação de obstáculos a investigações e o apoio a práticas de corrupção estão entre os atos proibidos pelo Código.

Comitê de Integridade, medidas disciplinares e denúncias

Um Comitê composto por três membros indicados pela direção da empresa será responsável pela aplicação do código na prática. Caso uma violação ocorra, o comitê deve avaliar e concretizar a tomada de medidas disciplinares. Além disso, o Comitê também tem como papel disseminar os princípios éticos de integridade do Código por meio de atividades, palestras e ações de promoção.

Palestra de lançamento do Programa

“Esperamos que a cultura CNS seja assimilada e estimulada por todos aqueles que mantém relações com a empresa, afinal, a responsabilidade pelo sucesso desse projeto é de todos nós!”, ressalta um dos membros do Comitê de Integridade da organização.”

O documento está disponível tanto para os colaboradores da empresa quanto para terceiros, sejam eles prestadores de serviço ou fornecedores. As medidas disciplinares para os colaboradores que violarem o código de conduta vão de advertências escritas à demissão. Já no caso dos prestadores de serviço, as punições incluem a rescisão do contrato e a impossibilidade de negócios futuros com a CNS.

As denúncias podem ser enviadas por um canal virtual e externo à CNS, garantindo segurança ao denunciante. Não é necessário identificar-se e a denúncia é confidencial. Os colaboradores e terceiros que presenciarem, souberem ou suspeitarem de atos que quebrem os princípios dispostos no código são encorajados a entrarem em contato por meio do canal.

Ao lançar seu Código de Ética e Conduta, a CNS reafirma seu compromisso com o profissionalismo na entrega de seus serviços. Para mais informações, acesse http://cns.com.br/compliance/.

2 comentários sobre “CNS consolida a sua área de compliance com o lançamento do Programa de Integridade Corporativa

  1. Eu conheci a empresa através do hospital Raul sertan e gostaria de fazer parte da equipe para crescer e fazer a empresa creicer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *